Real Madrid: o maior campeão da Liga dos Campeões

Tudo começa com uma pequena ideia. Essa ideia se difunde criando algo bem maior. Não é diferente no futebol! Alguns clubes são extremamente bem vistos atualmente, são extremamente capazes de ganhar muito dinheiro em jogos e comportam uma grande torcida, mas, o que muita gente esquece é que esses possuem também uma história.

Não dá para falar de história e de UEFA sem falar do Real Madrid. Atualmente é o clube com melhor atuação na liga, isso quando falamos em número de vitórias, é claro. Pensar que o pequeno clube surgiu apenas em 1902 e em 1955 já estava conquistando a UEFA, é realmente algo extraordinário!

Então, para que possa conhecer um pouco mais sobre a história desse grande clube, vamos destacar alguns pontos de muita relevância para ele!

História do clube no futebol

Apesar da equipe ter começado em 1902 o clube apenas recebeu o nome que possui hoje em 1920. A Espanha do século XX estava completamente envolvida no futebol e por isso muitos clubes começaram a surgir. Dentre eles, está nosso campeão.

Real Madrid campeão da Liga dos Campeões

O que o Real Madrid fez ao longo desses 119 anos foi apenas se desenvolver, no entanto, já no século XX era considerado o maior clube da Europa. Graças a UEFA o clube conseguiu sua melhor fase e, como se era de esperar, já nas suas primeiras edições que ganhou os títulos foi o Real.

1955-1956 e 1959 a 1960. Esses foram momentos épicos para o Real. Durante essa etapa ele conseguiu ganhar cerca de 5 primeiras ligas! É um fato importante, já que naquela época assistir futebol ao vivo não era tão simples como atualmente.

O Real Madrid é um clube com um histórico imenso, nada mais justo do que tratar a equipe de tal forma. 

Melhores jogadores do Real Madrid

A história não nega fatos. É possível imaginar os grandes nomes do futebol atualmente. Se fosse perguntado para você, agora mesmo, quem foi o melhor jogador do Real, muitos do que estão lendo isso diria que Cristiano Ronaldo é o cara.

No entanto, a história do clube deve ser considerada e é isso que muitas vezes foge! Há muitos jogadores importantes que passaram pelo clube, então vamos ver melhor alguns deles!

Alfredo Di Stéfano

Nascido em 1926, na Argentina, Alfredo é considerado um dos maiores futebolistas de todos os tempos. É claro, ele jogou pela seleção Argentina, mas também pela Espanhola. É considerado um jogador brilhante e até mesmo um dos melhores de todos os tempos. 

Sim! Foi graças a sua atuação e de seus colegas da época que o Real Madrid se tornou esse gigante que é hoje. Acabou se tornando o maior jogador do clube e foi ele também que aumentou a rivalidade com o Barcelona.

Di Stefano é um nome que não pode faltar quando falamos de Real Madrid ou até mesmo do futebol como um todo!

Cristiano Ronaldo

As apresentações não são necessárias. Não há como falar do Real Madrid atualmente sem falar do histórico de Cristiano Ronaldo. Apesar de ter saído da equipe, já ficou claro sua relevância para a construção da mesma.

Assistir ao futebol do craque, para muitos, é uma honra. Ele é considerado um dos melhores jogadores do mundo atualmente. Ele e Lionel Messi conseguem maiores quantidades de títulos que muitos outros jogadores!

Zidane

Por fim, Zidane, que talvez não seja um dos jogadores mais conhecidos do Clube, apesar de seu grande nome no mercado do futebol. Ele se destacou bastante na equipe, mas atualmente já está aposentado.

É claro, também passou por outros clubes e conseguiu um verdadeiro destaque. Não há quem não concorde que o seu talento para o futebol era incrível. Foi também considerado muitas vezes o melhor jogador do mundo.

A atuação do Real Madrid na Liga dos Campeões

A equipe teve um longo histórico de vitórias na Champions. A verdade é que ela é a maior de todas as outras equipes em títulos, conseguindo alcançar cerca de 22 ao longo de aproximadamente 65 anos. 

Não dá para negar que o futuro ainda é bem incerto, mas a equipe sempre demonstrou crescimento no campeonato e é bem provável que esse número aumente bastante. Isso é claro, considerando que a concorrência está bem maior!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *