Domingo, 20 de Agosto de 2017

Última atualização12:37:36 AM GMT

Você está aqui: Projetos Mulher mais política, mais poder Nota de Solidariedade ao MST
Banner

Nota de Solidariedade ao MST

E-mail Imprimir PDF
logoUBM capasite

A União Brasileira de Mulheres se solidariza com o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra diante da absurda invasão policial que sua Escola Nacional Florestan Fernandes sofreu na manhã de hoje, 4/11/16. Desprovidos de mandado policial, agentes do Estado que deveriam proteger a lei, agiram ao arrepio dela em uma ação clara de criminalização dos movimentos sociais. 

Infelizmente, este não é um episódio isolado, ao contrário, vem na esteira do recrudescimento conservador que visa a exterminar os direitos populares e trabalhistas e calar a voz de todos aqueles que se opõem, fazendo letra morta da Constituição de 1988 para beneficiar o capital.
Somos solidárias aos companheiros e companheiras do MST e exigimos o retorno à normalidade democrática. Se pensam que nos intimidarão estão muito enganados: só aumentam nossa gana de defender o Brasil daqueles que se apoderaram ilegitimamente do governo e querem nos impor sua agenda antipopular e reacionária. Estaremos nas ruas, ao lado dos companheiros do MST e demais movimentos sociais combatendo este e quaisquer outo arbítrios, defendendo a soberania de nossa pátria e os direitos de nosso povo.

Lutar é mais que um direito, é um dever!

Brasil, 4 de novembro de 2016
União Brasileira de Mulheres