Natura faz fusão com Avon e já possui mais de 40 mil funcionários

A sua trajetória até se tornar uma das maiores multinacionais de cosméticos brasileiros, iniciou desde 1969 até os dias atuais, após o seu criador, Luiz Seabra, inaugurar uma fábrica pequena em São Paulo.

A partir desse ponto, eles vêm desenvolvendo todo um projeto que se baseia na construção do Bem-Estar, que depende somente das demais relações harmônicas que as pessoas tendem a estabelecer de si mesmas, com os outros ao seu redor e até mesmo a natureza. Sem mais delongas, caso você tenha se interessado em saber mais sobre essa empresa gigantesca de cosméticos e beleza do nosso país continue lendo esse artigo.

A Natura sempre acreditou no potencial que as relações têm, além de todo o poder que os cosméticos têm a nos oferecer também por meio de muitos tipos de canais diferentes. Um desses principais canais que eles utilizam, é através da venda direta, que já conta com mais de 1,7 milhões de consultorias presentes no Brasil, Chile, Argentina, Colômbia, Peru e no México, fazendo Natura pedidos todos os dias.

Ela possui uma enorme vertente quando falamos em sustentabilidade, e tal caraterística que podemos notar hoje em dia, não foi dada a pouco tempo. A Natura literalmente nasceu com um viés que foi capaz de sustentar ela até os dias atuais, mas não necessariamente possui um diferencial que possa ser chamado de competitivo ao olhar de outras empresas, apesar de realmente ser um diferencial competitivo no mercado atualmente, mas sim como uma filosofia de trabalho. Desde 1950 a Natura é uma empresa que foi criada a partir do pensamento de que fosse um projeto criado a longo prazo por aqueles que a fundaram e tais origens conseguem explicar tamanho sucesso que a marca obteve nos dias de hoje, como podemos ver.

Conheça um pouco da criação da Natura

A Natura é uma das maiores empresas de cosméticos que temos aqui no Brasil; chegando a ser fundada em 1969, então desde aquela época ela está presente na Argentina, Colômbia, Peru, França, Brasil, Chile, México, Venezuela e Estados Unidos, sem mencionar outros 63 países de forma indireta.

Natura

Seu número de funcionários, que são chamados de colaboradores de sua empresa, que chegou em 7.000 colaboradores em 2013 e também os que eram de consultoria que ficou estimado para 1,5 milhões. A Natura também teve a ajuda da The Body Shop (isso nos meados de 2017).

Após ter aberto uma loja e uma pequena fábrica em seu bairro que era a Vila Mariana, localizada aqui em São Paulo, depois de alguns anos a empresa simplesmente parou de oferecer os seus produtos em loja para começar a vender nos modelos de vendas diretas que estavam começando a serem muito populares naquela época, então ele tinha que encontrar alguma forma de se adaptar a isso de alguma forma também.

Já em 2016, a Natura obteve um valor que não foi informado pela compra da Emeis Holdings, que era a dona de uma rede de cosméticos da Austrália. Desta forma, em 2017 conseguiu fazer a sua compra de uma rede chamada The Body Shop (assim como mencionamos no começo deste artigo), por aproximadamente 1 bilhão de euros, o que acabou resultando em um aumento muito significativo da sua presença internacional e faturamento de forma global.

Agora, indo para 2019, a empresa fez um pronunciamento ao mercado sobre a compra da Avon por US$3,7 bilhões, criando assim o quarto maior grupo de cosméticos do mundo que foi avaliado em US$11 bilhões. Esta operação conseguiu ser feita através das trocas de ações entre a Avon e a Natura.

Diferença no atendimento qualificado

O marketing de sua empresa já tinha iniciado o seu trabalho nos anos 1950 quando as informações sobre as empresas e seus produtos eram totalmente indisponíveis para os seus consumidores, ou eles simplesmente não tinham muitas ferramentas disponíveis para terem tais acessos.

Mesmo sabendo disso, a Natura ainda investia bastante em seus aspectos técnicos para conseguir um melhor diferenciamento em um mercado que era tão pouco explorado até o momento.

Quando se passaram duas décadas após esses ocorridos anteriores, a empresa decidiu eu já estava na hora de tentar uma abordagem diferente que seria toda baseada nas emoções e que de certa forma começou a criar um vínculo com os seus consumidores.

União da Natura e Avon

Natura

Uma de suas aquisições recentes foi da Avon (fato que ocorreu em 2019), o grupo formado por essas duas empresas passou a ter 40.000 funcionários.

Desta forma conseguimos ver que a Natura, além de vender os seus ótimos produtos desde muitos anos atrás, soube fazer uma grande parceria com a Avon e com isso ela conseguiu crescer cada vez mais no mercado, conseguindo ser o que é hoje sem muitos esforços. A Natura, assim como a Avon, preserva pelo bem-estar das pessoas e trabalham para que todos nós consigamos nos sentires bem e nos amar do jeito que somos.

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