Segunda, 24 de Julho de 2017

Última atualização01:43:52 PM GMT

Você está aqui: Inicial
Banner

UBM saúda a Dep. Alice Portugal, nova líder do PCdoB na Câmara dos Deputados

E-mail Imprimir PDF
alice

A União Brasileira de Mulheres saúda a grande deputada — feminista e progressista —, a baiana Alice Portugal, pela indicação para ocupar a liderança de seu partido, Partido Comunista do Brasil, no Colégio de Líderes da Câmara dos Deputados.

Em tempos de desrespeito à Constituição Federal de 1988 e avanço impiedoso do conservadorismo machista e do capital sobre os direitos do povo e das mulheres, a presença forte e habilidosa de Alice no Colégio de Líderes, certamente, será um contraponto ao avanço das forças retrógradas no Parlamento. Saudamos também o PCdoB pelo empenho notável em promover mulheres, reconhecidas lideranças da esquerda brasileira, aos espaços de poder e decisão.


Alice Portugal se notabilizou ao longo de sua história política e carreira parlamentar pela defesa intransigente dos direitos das mulheres e dos trabalhadores e trabalhadoras brasileiros. Trata-se de uma liderança feminista que orgulha e inspira suas companheiras da UBM a continuarem firmes na luta pelos direitos das mulheres. Parabéns, deputada, conte conosco para, das ruas e das galerias do Congresso, erguermos nossas bandeiras e bradarmos “Fora Temer! Diretas Já! Nenhum direito a Menos!”

Conte com a força da nossa UBM!

União Brasileira de Mulheres
10 de fevereiro de 2017