Chá de gengibre emagrece 1kg por dia

Chá de gengibre emagrece 1kg por dia: perca peso agora!

Algumas evidências sugerem que o chá de gengibre emagrece 1kg por dia. Saiba mais lendo o artigo de hoje até o final! O gengibre é geralmente seguro de usar e as pessoas podem incluí-lo em bebidas e receitas ou tomá-lo como suplemento.

Este artigo discute as evidências, maneiras de usar o gengibre para perda de peso, precauções e possíveis efeitos colaterais. Também dá outras dicas para perda de peso.

Chá de gengibre emagrece 1kg por dia – O que é gengibre?

Chá de gengibre emagrece 1kg por dia

O gengibre, ou Zingiber officinale, é uma planta com flor nativa do sudeste da Ásia. As pessoas têm usado a raiz comestível da planta há centenas de anos como tempero culinário e um remédio à base de ervas.

As pessoas podem usar raiz fresca crua ou pó seco. Algumas evidências de fonte confiável sugerem que os compostos do gengibre podem ter propriedades medicinais, incluindo efeitos antioxidantes e antiinflamatórios.

Eles podem beneficiar o corpo de várias maneiras. Algumas pessoas acreditam que o gengibre pode ser útil para a perda de peso.

Chá de gengibre emagrece 1kg por dia: Isso funciona para perda de peso?

Chá de gengibre emagrece 1kg por dia

De acordo com uma revisão de 2017, Trust Source, compostos chamados zingerone e shogaols no gengibre podem ajudar na perda de peso. Esses compostos podem ser benéficos nos processos corporais complexos que queimam e armazenam gordura.

Um estudo de 2015 da Trust Source fez com que mulheres com obesidade tomassem dois comprimidos de 1 grama (g) de gengibre em pó por dia durante 12 semanas.

Este grupo experimentou uma diminuição significativa do apetite e das medidas corporais em comparação com aqueles que tomaram um placebo.

depoimento

O efeito foi mais pronunciado em pessoas que tinham um determinado conjunto de genes. Isso pode ser um indício de que o gengibre pode funcionar melhor para a perda de peso em algumas pessoas do que em outras.

No entanto, os cientistas precisam fazer mais pesquisas para investigar isso. Um estudo conectado, a Trust Source, descobriu que tomar gengibre teve um pequeno efeito benéfico em comparação com um placebo, diminuindo o índice de massa corporal (IMC) e aumentando os marcadores de controle de açúcar no sangue em mulheres com obesidade.

Outro pequeno estudo, a Trust Source, fez com que 10 homens ingerissem 2 g de gengibre em pó em uma bebida quente no café da manhã. Os participantes experimentaram sensação de fome reduzida e termogênese aprimorada, ou produção de calor pela queima de calorias.

O estudo destacou a Trust Source o papel potencial do gengibre no controle de peso. Uma revisão de 2018 avaliou as evidências dos efeitos do gengibre na perda de peso e outros marcadores associados à obesidade.

Os autores incluíram 14 estudos de alta qualidade na análise sistemática. No geral, ele descobriu que a ingestão de gengibre reduziu o peso corporal dos participantes, a proporção cintura-quadril e alguns marcadores que refletiam o metabolismo da glicose no sangue.

O gengibre não afetou outros marcadores, como IMC e colesterol total. A evidência atual dos efeitos do gengibre em certos marcadores de perda de peso é promissora, mas variada. Os cientistas precisam fazer mais pesquisas sobre esses tópicos antes de poderem tirar conclusões firmes.

Como usar o gengibre para perder peso

perder peso

Mesmo que as evidências científicas que apoiam os efeitos do gengibre na perda de peso sejam fracas e confusas, as autoridades geralmente consideram o gengibre uma fonte confiável.

E segura para incluir na dieta. As pessoas podem adicionar gengibre fresco às suas receitas ou usá-lo para fazer chá.

Chá de gengibre simples

Chá de gengibre emagrece 1kg por dia

Veja como fazer um chá de gengibre simples:

  • Pique um pedaço de gengibre do tamanho do dedo mínimo de uma pessoa.
  • Coloque o gengibre picado em 150 mililitros de água fervente.
  • Cozinhe por 5 a 10 minutos e depois coe antes de beber.
  • As mercearias também vendem chá de gengibre em saquinhos de chá.

De acordo com algumas pesquisas científicas e relatos anedóticos, outros remédios, como vinagre de maçã, chá verde e limão, podem ajudar na perda de peso.

É importante notar que não há muitas evidências que apoiem os efeitos desses alimentos na perda de peso, dependendo do alimento.

Tal como acontece com o gengibre, os cientistas precisam realizar mais pesquisas para investigar seus efeitos. As pessoas podem tentar combinar gengibre e limão com chá verde ou fazer um molho picante com vinagre de cidra de maçã, azeite de oliva e gengibre fresco ralado.

Não é aconselhável beber cerveja de gengibre ou cerveja de gengibre para perda de peso. Essas bebidas geralmente contêm grandes quantidades de açúcar adicionado.

No entanto, beber ou preparar kombuchá ou kefir de gengibre sem adição de açúcar pode ser benéfico. Essas bebidas contêm bactérias probióticas naturais. Os probióticos podem ser úteis para a perda de peso, de acordo com algumas pesquisas da Trust Trust.

Além disso, beber o chá de gengibre emagrece 1kg por dia poderá lhe ajudar a reduzir muitas medidas com o tempo. Pessoas que preferem a conveniência de suplementos ou não gostam do sabor do gengibre também podem tomar suplementos de gengibre em forma de cápsula.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *